person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cruzeiro anuncia saída de Felipão do comando do time

Time mineiro está salvo do rebaixamento, mas permanecerá na segunda divisão na próxima temporada

Treinador foi anunciado no último outubro | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/CP

O contrato do técnico Luiz Felipe Scolari com o Cruzeiro foi encerrado de forma consensual nesta segunda-feira, informou o clube de Belo Horizonte em um comunicado oficial. O treinador, multicampeão no futebol, havia sido anunciado em outubro de 2020 e assinou com a Raposa até dezembro de 2022. Felipão era a esperança de tirar os mineiros da série B e de um dos momentos mais desafiadores da história da instituição.

"Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas, diz nota divulgada nesta manhã.

No texto, o Cruzeiro também agradece e reconhece "todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão. A uma rodada do fim da série B, o Cruzeiro é o 12º colocado, com 48 pontos – está salvo do rebaixamento, mas permanecerá na segunda divisão na próxima temporada.

Correio do Povo