person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cruzeiro empata confronto direto pelo Z4 da Série B e demite Ney Franco

Clube mineiro é o 19º colocado e irá em busca do quarto treinador para a temporada

Ney Franco é o terceiro técnico demitido pela direção do Cruzeiro em 2020 | Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro / Divulgação / CP

O técnico Ney Franco foi demitido pela direção do Cruzeiro depois do clube mineiro empatar em 0 a 0 com o Oeste, adversário direto na lutar para fugir do grupo de rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado na Arena Barueri, a Raposa chegou aos 12 pontos e ocupa a 10ª colocação. Já o clube paulista segue na lanterna da competição com sete.

Após o empate, o presidente Sérgio Santos Rodrigues em pronunciamento no canal oficial do clube no YouTube informou sobre a decisão de demitir Ney Franco. “Mais um resultado que a gente não gostaria de ter. Queríamos conquistar os três pontos, mas não deu. Infelizmente, após essa sequência, acabamos de bater um papo no vestiário, não é nem do nosso perfil ter essa conversa no vestiário, mas acho que o momento não tinha como agir de outra forma. Batemos um papo com o Ney Franco de forma muito amigável e resolvemos encerrar o ciclo dele”, disse Santos Rodrigues.

Desde que foi contratado em 9 de setembro, o Cruzeiro sob o comando de Ney Franco fez sete jogos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas, com apenas 33,33% de aproveitamento. Não vencia há três jogos. O treinador entrou no lugar de Enderson Moreira, também demitido pela falta de resultados, no dia 8 de setembro, depois de uma série de seis partida sem vitórias. Adilson Batista foi o primeiro técnico da temporada, mas foi demitido em março.

Correio do Povo