person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cruzeiro quebra série negativa e bate Operário-PR na estreia de Felipão

Time sofreu para fazer 1 a 0 e ainda teve defesas de Fábio para garantir três pontos

Raposa quebra sequência negativa, enfim | Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Divulgação CP

Felipão estreou com sofrimento, mas da melhor maneira possível no Cruzeiro: vitória diante do Operário-PR e primeiro passo para tirar o time da crise. O técnico assumiu o clube prometendo trabalho para acabar com o ambiente ruim e mostrou que tem estrela. Mas o gol de Arthur Caíke veio apenas no finalzinho e o time ainda dependeu de defesas importantes de Fábio para confirmar o 1 a 0. Com o resultado, segue na zona do rebaixamento, mas apenas a um ponto de sair.

Depois de um primeiro tempo de estudos, o Cruzeiro melhorou na etapa final, foi quem mais buscou a vitória, com Felipão sempre colocando jogadores para frente, e acabou merecendo o triunfo apertado, mas importante para quem fala em arrancar rumo ao acesso. Sim, os mineiros não apenas querem deixar a zona de risco, como buscar o retorno à elite nessa edição da Série B.

Em sua estreia, Felipão passou o jogo todo de máscara, protegido contra a Covid-19. Ele tem 71 anos e está no grupo de risco. Diferentemente da maioria dos técnicos, que preferem abrir mão da proteção para gritar com o time, ele optou pela orientação sem riscos.

Mas também soltou a voz. Experiente e "malandro", virou o microfone da televisão para não ter toda sua orientação captada. Mesmo assim, a falta de público no estádio facilitou que seus berros fossem ouvidos. Foram muitas as orientações, sobretudo no posicionamento.

Ciente que o empate de nada valia, Felipão mandou o time ao ataque na fase final. O Cruzeiro teve bela oportunidade em falta na entrada da área. Marquinhos Gabriel bateu colocado e o goleiro espalmou. Logo depois, Arthur Caíke parou em outra bela defesa de Thiago Braga. Na terceira chance, Arthur Caíke não desperdiçou. Daí foi se fechar atrás, contar com a segurança de Fábio e festejar o primeiro triunfo com Felipão.

AE