person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

De Majestade Pelé a Sílvio Lancellotti: mundo esportivo perde grandes nomes em 2022

Maior atleta do século faleceu na quinta-feira (29) e puxa a lista de atletas e jornalistas esportivos que faleceram neste ano

Maior atleta do século faleceu na quinta-feira (29) | Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

O Rei Pelé, maior jogador de todos os tempos, morreu na quinta-feira (29). O eterno camisa 10 da seleção brasileira passou um mês internado em São Paulo, por conta da evolução da doença oncológica, descoberta em 2021. Além da majestade do futebol, outros ídolos e personalidades do esporte também faleceram em 2022. Relembre:

Vadim Khamuttskikh

A lenda do vôlei russo, Vadim Khamuttskikh, conquistou três medalhas olímpicas. O atleta faleceu no primeiro dia do ano, na madrugada de 1º de janeiro após sofrer uma parada cardíaca.

Gerasime Nicolas Bozikis

Aos 79 anos, Gerasime Nicolas Bozikis, o Grego, faleceu no dia 4 de fevereiro. A Confederação Brasileira de Basketball comunicou o falecimento do ex-jogador e relembrou momentos importantes do atleta na Liga Brasileira de Basquete.

Mário Felipe Peres

Mário Felipe Peres, mais conhecido como Tata, morreu no dia 9 de fevereiro, aos 68 anos, vítima de complicações de um câncer de pulmão. Meia habilidoso que atuou por Santos, Juventus, Paulista, Portuguesa, entre outros clubes, também foi auxiliar de Muricy Ramalho nas principais conquistas do treinador.

Newton Campos

O boxe brasileiro perdeu, no dia 14 de fevereiro, o entusiasmo e a paixão de Newton Campos. O jornalista e dirigente morreu na madrugada, aos 96 anos, em sua casa, em São Paulo, ainda na ativa, sempre atrás do noticiário dos principais pugilistas e dono de uma memória espetacular

R7