person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Descartados problemas nos motores na queda de helicóptero que matou Fernandão

Cenipa divulgou relatório que atestou funcionamento mecânico e do sistema hidráulico da aeronave

Cenipa divulgou relatório que atestou funcionamento mecânico e do sistema hidráulico da aeronave | Foto: Polícia Militar de Goiás / Divulgação CP
O helicóptero que caiu em Aruanã (GO) e provocou a morte do ídolo colorado Fernandão e outras quatro pessoas não sofreu problemas nos motores ou falhas nos sistemas hidráulicos. A constatação está em relatório divulgado nesta quarta-feira pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Conforme o órgão da Aeronáutica, a investigação sobre o acidente de 7 de junho de 2014 está em sua fase final, mas ainda não é possível tirar conclusões sobre a causa da queda da aeronave. O Cenipa receberá avaliações do Bureau d´Enquêtes et d´Analyses, da França, para definir um relatório final com os fatores contribuintes e recomendações de segurança futuras.

"Após testes e análises, os investigadores constataram que os motores estavam funcionando e descartaram também problemas com os sistemas de comando de voo e hidráulico", frisou nota do Cenipa.

Na madrugada de 7 de junho, a aeronave caiu a 315 quilômetros de Goiânia. Além de Fernandão, morreram Edmilson de Souza Leme, ex-vereador de Palmeiras de Goiás; Antônio de Pádua, ex-funcionário da Fazenda do jogador do Inter; Lindomar Mendes Vieira, e o piloto.

No próximo domingo, antes de a bola rolar contra o Coritiba, uma missa será celebrada em memória a Fernandão junto à estátua do ex-camisa 9, próximo ao portão 7 do Beira-Rio, às 9h. Além da missa, um mosaico será montado pela torcida colorada. Os ingressos também serão especiais para lembrar o atacante.

Correio do Povo