person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Diretor jurídico da Primeira Liga não teme punição aos clubes

Eduardo Carlezzo disse que Lei Pelé permite realização da competição

CBF proibiu a realização da Primeira Liga em 2016 | Foto: Reprodução / CP
A dois dias do começo da Primeira Liga, a CBF surpreendeu na tarde desta segunda-feira ao emitir um comunicado onde proíbe a realização do torneio. O diretor jurídico da liga organizada pelos clubes, Eduardo Carlezzo, no entanto, garante que a Lei Pelé permite a realização do torneio.

De acordo com Carlezzo, os clubes não precisam da autorização da CBF para realizar uma liga independente. Em razão disso, ele garantiu em entrevista à Rádio Guaíba não ter preocupação em possível punição da entidade que comanda o futebol brasileiro aos participantes.

“Estamos bastante seguros de que seguimos todas as determinações legais. Qualquer pessoa que entenda um pouco da lei esportiva vai ver que a Lei Pelé assegura uma quantidade grande de direitos das ligas quanto à autonomia na organização. Qualquer intervenção na liga é ilegal de acordo com a Lei Pelé”, disse Carlezzo, que garantiu a realização dos jogos nesta semana

“Essa nota em nada altera a realização da primeira rodada. Os jogos serão realizados nesta quarta e quinta-feira. A posição dos clubes é de seguir em frente”, afirmou.

Correio do Povo e Rádio Guaíba