person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Diretoria do São Paulo confirma a contratação de Valdívia

Jogador assinou contrato de um ano com clube paulista

Valdívia foi confirmado como reforço pela diretoria do São Paulo | Foto: Rubens Chiri / São Paulo / Divulgação / CP
O meia-atacante Valdívia foi confirmado nesta quarta-feira como o sexto reforço do São Paulo para a temporada de 2018. O atleta assinou contrato de um ano e jogará emprestado pelo Inter, que detém os seus direitos econômicos.

O jogador já treina no CT da Barra Funda, em São Paulo, e acompanhou o elenco do time no jogo contra o Bragantino, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, na capital, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Em 2017, Valdívia jogou pelo Atlético Mineiro em 31 partidas e marcou dois gols.

Pedido do técnico Dorival Junior, Valdívia interessou ao clube tricolor por atuar pelas pontas e com velocidade. Disputará espaço no meio de campo com Nenê, o peruano Cueva e Shaylon. Ele chega à equipe depois do goleiro Jean, dos atacantes Diego Souza e Tréllez, do zagueiro Anderson Martins e de Nenê.

Para a diretoria tricolor, o elenco já está suficientemente reforçado, depois de saídas de peças importantes como o centroavante argentino Lucas Pratto e o meia Hernanes. Desta forma, o meia-atacante deve ser a última peça a chegar ao Morumbi neste início de ano.

Para anunciar o atleta, o São Paulo brincou no Twitter, fazendo mistério com a chegada do atleta, que aparece de costas olhando para uma foto do estádio do Morumbi. Havia expectativa de que o jogador pudesse ter sido anunciado já há dois dias.

Antes do anúncio do São Paulo, Valdívia publicou uma mensagem de despedida do time mineiro em seu perfil no Instagram. "Foram alguns meses juntos e muitos momentos marcantes", escreveu. "Obrigado, Atlético, pela oportunidade e pela sequência que me deu em 2017. Obrigado, Massa do Galo forte e vingador. Sigo em frente, mas com vocês no coração".



AE