person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dirigente olímpico da Irlanda é liberado para deixar o Brasil

Patrick Hickey foi preso sob suspeita de participar em esquema de venda de ingressos da Rio 2016

Patrick Hickey foi preso sob suspeita de participar em esquema de venda de ingressos da Rio 2016 | Foto: OCI / Divulgação CP
O Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos autorizou nesta quarta-feira a saída do país do presidente do Comitê Olímpico Irlandês (OCI), Patrick Hickey. Ele foi detido pela suposta venda ilegal de ingressos durante os Jogos Olímpicos do Rio e precisou pagar fiança de 1,5 milhão de reais.

A juíza Juliana Leal de Melo, do juizado, condicionou a devolução do passaporte de Hickey, de 71 anos, ao pagamento desta fiança para que possa se submeter a "um tratamento de saúde", informou em um comunicado a Justiça do Rio. Hickey, que é dirigente do Comitê Olímpico Europeu e membro do Comitê Olímpico Internacional, foi detido em 17 de agosto em um luxuoso hotel do Rio, acusado de participar de uma rede de revenda ilegal de ingressos, que teria rendido pelo menos 10 milhões de reais.

Hickey demitiu-se temporariamente de suas funções depois da detenção. Mas diante dos problemas cardíacos, em 29 de agosto, a prisão preventiva do dirigente, que estava proibido de deixar o país, foi revogada. Em setembro, Hickey se declarou "completamente inocente" das acusações contra ele.

AFP