person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Djokovic supera Nadal ao ficar 142 semanas no topo do ranking

Sérvio está atrás de John McEnroe, americano que ficou 170 semanas como número 1

Djokovic supera marca de Nadal ao somar 142 semanas no topo do ranking | Foto: Clive Brunskill / AFP / CP
Novak Djokovic se tornou, nesta segunda-feira, o sexto maior líder de todos os tempos no ranking de entradas da ATP que foi instaurado em 1973. O sérvio desbancou o espanhol Rafael Nadal, dono de 14 Grand Slams, e se colocou com 142 semanas a frente da tabela.

Djokovic fica atrás agora do americano John McEnroe, quinto maior número 1 com 170 semanas, e ele tem a ponta garantida por pelo menos mais um mês e meio, ou seja, seis semanas. O maior líder é Roger Federer com 302. Nole terminou três temporadas no topo em 2011, 2013 e 2014. O que mais conseguiu nesse número foi Pete Sampras com seis anos seguido por Federer com cinco.

O ranking desta segunda-feira não teve mudanças no top 10 com Federer em segundo seguido por Andy Murray, Kei Nishikori e Rafael Nadal. A única mudança veio com o sul-africano, semifinalista de Houston, ultrapassando o espanhol Roberto Agut e ganhando o 15º lugar. Campeão em Casablanca, no Marrocos, Martin Klizan subiu 12 posições e é o 29º. Vencedor em Houston, Jack Sock sobe dez e é o 36º.

Lancepress