person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dupla Gre-Nal presta homenagem a Roberto Dinamite

Clubes lamentaram a morte do ex-jogador ocorrida neste domingo

Ex-jogador morreu neste domingo aos 68 anos | Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Os dois principais clube do Rio Grande do Sul também prestaram homenagem ao ex-jogador e presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite que faleceu nesta domingo, vítima de câncer, aos 68 anos. 

O Grêmio chamou o craque de "lenda do futebol brasileiro". "Craque e referência de uma geração. Nossos sentimentos, em especial à nação vascaína e à família", dizia um trecho de publicação feita nas redes sociais.

O Internacional também prestou homenagem ao eterno ídolo vascaíno. "O clube lembrou que o apelido Dinamite veio após um jogo contra o clube gaúcho. Roberto virou Dinamite depois de um jogo contra o Inter, e com essa fama conquistou corações," dizia parte da publicação.

Roberto Dinamite jogou pelo clube Vasco da Gama durante 21 anos de sua carreira como atleta. No clube carioca, o craque foi campeão brasileiro em 1974 e diversas vezes artilheiro. Atualmente é o jogador com mais gols somados pelo Campeonato Brasileiro, com 190 tentos.

Depois de encerrar sua carreira como jogador, Dinamite virou presidente do Vasco em 2008, cargo que ocupou por oito anos.  Ao longo deste período, o Clube conquistou a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Além do esporte, o ex-jogador atuou na política por décadas se elegendo cinco vezes deputado estadual pelo Rio de Janeiro e uma vez vereador pela cidade do Rio.

Correio do Povo