person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Eliminado, Scaloni reclama da arbitragem: "Não esteve a altura da partida"

Técnico argentino evitou falar sobre os possíveis pênaltis não marcados para sua Seleção

Scaloni reclamou da arbitragem na eliminação da Argentina para o Brasil | Foto: Luis Acosta / AFP / CP

O técnico argentino Lionel Scaloni reclamou da arbitragem após a eliminação da Argentina, derrotada por 2 a 0 para o Brasil na semifinal da Copa América. O comandante reclamou, especialmente, do critério adotado pelo árbitro equatoriano Roddy Zambrano, mas evitou falar nos dois pênaltis reclamados em campo.

Scaloni admitiu que não é de falar da arbitragem, mas reclamou de lances específicos, como o cartão amarelo para o lateral Tagliafico. "Não gostei. Não esteve a altura de uma partida deste calibre", lamentou.

Questionado sobre o pênalti, Scaloni evitou falar, já que, no momento da coletiva, ainda não tinha revisto os dois lances reclamados em campos pelos seus jogadores. "Sinceramente, não sei se foram pênaltis", declarou. 

O técnico afirmou estar satisfeito com o desempenho apresentado pela Seleção, e afirmou tirar "coisas positivas" da participação argentina na Copa América, e classificou como "emocionante" a entrega dos jogadores. "Temos que melhorar, não tenho dúvidas. Mas quando se tem um grupo assim, fica tudo mais fácil", finalizou. 

Correio do Povo