person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Em Miami, brasileira Luisa Stefani vence de virada nas duplas e fará maior final da carreira

Ao lado de Hayley Carter, paulista avançou à final do WTA 1000

Brasileira fará maior final da carreira | Foto: Instagram / Reprodução / CP

A tenista brasileira Luisa Stefani conseguiu nesta sexta-feira o maior resultado, até o momento, de sua carreira profissional. Ao lado da habitual parceira, a americana Hayley Carter, a paulista avançou à final da chave de duplas do WTA 1000 de Miami, disputado em quadras rápidas nos Estados Unidos, ao bater de virada a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos por 2 sets a 1 - parciais de 2/6, 6/3 e 10 a 8 no match tie-break, após 1 hora e 18 minutos.

Com o resultado positivo, Stefani e Carter disputarão a final mais importante da parceria. Elas já venceram dois WTA 250 - em Tashkent, no Usbequistão, em 2019, e em Lexington, nos Estados Unidos, em 2020 -, além de terem alcançado outras quatro decisões.

Nesta temporada, a brasileira e a americana já foram vices nos WTA 500 de Abu Dabi, nos Estados Unidos, e de Adelaide, na Austrália. Stefani também tem uma final de nível 500, justamente ao lado de Dabrowski, no fim do ano passado em Ostrava, na República Checa.

Na decisão deste domingo, as rivais serão as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, que superaram a forte parceria da americana Bethanie Mattek-Sands, ex-número 1 de duplas, com a polonesa Iga Swiatek, atual campeã de simples em Roland Garros. Elas venceram de virada por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 7/6 (7/4) e 10 a 2 no match tie-break.

Aoyama e Shibahara já venceram dois WTA 500 neste início de temporada - em Melbourne, na Austrália, e em Abu Dabi, justamente sobre Stefani e Carter. As japonesas também foram algozes no Aberto da Austrália e em Roland Garros, enquanto que a brasileira e a americana ganharam no US Open.

AE