person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Em seu último Mundial, Bolt fica em terceiro nos 100 metros

Jamaicano largou mal, mas arrancada lhe garantiu pódio na prova que Gatlin foi campeão

Mesmo sem ser campeão, Bolt foi o mais assediado em Londres | Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP / CP
Desta vez, não deu para Usain Bolt. O “raio” deu uma arrancada muito forte, mas não o suficiente para lhe garantir o tetracampeonato mundial da prova dos 100 metros rasos. Desta vez, o ouro ficou com o norte-americano Justin Gatlin, que foi seguido do compatriota Christian Coleman. O jamaicano ficou em terceiro lugar, na prova disputada no Mundial de Londres, neste sábado.

Foi apenas por 3 centésimos. Gatlin fez uma prova forte e constante para chegar ao título mundial, deixando para trás a polêmica envolvendo doping dos anos anteriores. Bolt, como quase de costume, largou mal para arrancar muito forte nos últimos metros. O sprint lhe tirou do bolo intermediário e, por um único centésimo, não deu a prata: Coleman cruzou a linha com 9,92 e o jamaicano, com 9,95.

Na comemoração, Gatlin – que havia sido campeão mundial antes da “Era Bolt” – chegou a colocar o indicador na boca, como que para calar os críticos. Mas, assim como todo o estádio, reverenciou Bolt, ajoelhando-se na frente do jamaicano multicampeão e ainda dono do recordo mundial da prova (9,58).

Correio do Povo