person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Em vídeo, Luxemburgo diz se recuperar bem de cirurgia: "Estou quase voltando"

Treinador deverá receber alta nesta sexta-feira

Luxemburgo se manifestou através de suas redes sociais | Foto: Instagram / Reprodução / CP

O técnico Vanderlei Luxemburgo garantiu, nesta quinta-feira, que foi um "sucesso total" a cirurgia para retirada da vesícula. Horas após a operação, ele divulgou um vídeo nas redes sociais em que garante estar se recuperando bem, além de confirmar que receberá alta hospitalar nesta sexta.

"Estou no hospital, mas já está tudo bem, sai da cirurgia e vim para o apartamento repousar. Dormi e acordei às 16 horas, fiz minha primeira refeição. Está tudo tranquilo, amanhã tenho alta e vou para casa repousar. Só queria passar para vocês que a operação foi um sucesso total. Estou sem dor nenhuma, tranquilo, esperando o médico passar para dar uma olhada e me liberar", disse Luxemburgo.

Ele também agradeceu o apoio e carinho dos torcedores. "Um grande abraço, obrigado pelo apoio e carinho. Foram muitas pessoas na minha rede social desejando sorte na cirurgia. Agradeço de coração. Estou quase voltando. Obrigado pelo carinho de todos", afirmou.

Luxemburgo teve uma crise na semana passada e sentiu fortes dores na vesícula, precisando se dirigir ao hospital, onde foi determinada a cirurgia, que foi feita pelo médico Alexander Morrell.

A cirurgia para retirar a vesícula biliar, chamada de colecistectomia, é indicada quando são identificadas pedras na vesícula após realização de exames de imagem ou laboratoriais, como o de urina, ou quando há sinais indicativos de vesícula inflamada.

Assim, quando é feito o diagnóstico de pedra na vesícula, a cirurgia pode ser programada e normalmente é rápida, durando em média 45 minutos, e necessita apenas um ou dois dias de repouso, seguida por uma recuperação para as atividades normais de uma a duas semanas.

AE