person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Embalada, Colômbia desafia o Chile em São Paulo pela Copa América

Chilenos querem seguir na defesa do título e buscam vaga nas semifinais

James Rodríguez e Vidal devem estar em campo nesta sexta pela Copa América | Foto: Raul Arboleda / AFP / CP

Duas das melhores seleções desta edição da Copa América duelam nesta sexta-feira, em São Paulo, no Itaquerão, a partir das 20h, em confronto das quartas de final. Quem passar, vai encarar o vencedor de Uruguai x Peru, que jogam neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h. Os colombianos são os donos da melhor campanha na primeira fase, a Colômbia, com três vitórias sobre Argentina, Catar e Paraguai no Grupo B. E o time não foi vazado nenhuma vez no torneio. 

A seleção cafeteira, em seu recente retrospecto, nos últimos 10 jogos, entre oficiais e amistosos, obteve oito vitórias, sendo cinco seguidas, uma derrota e um empate. "Todos sabemos que o Chile é campeão, temos que lembrar isso. Mas nós, simplesmente como equipe, tentamos ser protagonistas em todas as competições que vamos, sabemos a qualidade que temos. A primeira fase foi importante, mas não terá relevância se a gente não repetir agora o desempenho", declarou o zagueiro Davinson Sánchez. A maioria dos titulares colombianos, preservados na vitória diante do Paraguai no domingo, retornam para encarar os chilenos. 

Os chilenos, atuais bicampeões da Copa América, terminaram em segundo no Grupo C, depois de vencer Japão e Equador, e perder para o Uruguai na rodada final. Para esta partida das quartas de final, o técnico Reinaldo Rueda, que é colombiano, terá de volta o volante Vidal, além dos laterais Isla e Beausejour, poupados na derrota para o Uruguai na segunda-feira. O Chile leva vantagem na história diante da Colômbia. Até hoje, foram 15 vitórias, 10 derrotas, e 13 empates. O encontro mais recente terminou empatado em 0 a 0 em Barranquilla, no dia 10 de novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

Copa América 2019 - Quartas de final 

Colômbia

Ospina; Medina, Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado; James Rodríguez, Zapata e Martínez. Técnico: Carlos Queiroz.

Chile

Arias; Isla, Maripán, Medel e Beausejour; Opazo, Pulgar e Aránguiz; Hernandez, Eduardo Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Reinaldo Rueda. 

Local: Itaquerão, São Paulo.

Horário: 20h.

Chico Izidro