person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Esportivo é primeiro time do Gauchão a retomar atividades

Clube iniciou treinos nesta quinta, adotando cuidados para evitar contágios

Jogadores foram separados em grupos menores | Foto: Esportivo / Divulgação CP

Enquanto boa parte da população brasileira segue em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus e os campeonatos estaduais estão paralisados, uma equipe do Rio Grande do Sul já voltou a treinar. O Esportivo de Bento Gonçalves retomou os treinamentos do elenco nesta quinta-feira, seguindo movimentação da prefeitura que anunciou a reabertura do comércio na cidade. Desta forma, é o primeiro clube do Gauchão a tomar essa decisão.

"O Esportivo opta pela volta dos treinamentos por compreender a necessidade de uma retomada gradual e cuidadosa das atividades, incluindo o futebol. A partir da decisão da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), alinharemos quais serão os próximos passos para o possível retorno do Gauchão", explicou o clube em uma nota oficial divulgada nesta quinta-feira, assinada pelo presidente Laudir Piccoli. "O clube foi um dos primeiros a dar férias. Os funcionários continuam, mas comissão técnica e jogadores voltam".

Os atletas que se apresentaram no estádio Montanha dos Vinhedos foram divididos em horários separados para realizarem as atividades físicas evitando contato. Inicialmente, os treinamentos serão exclusivamente no local para evitar deslocamentos. Serão tomados todos os cuidados no refeitório e no vestiário quanto à proteção individual de cada profissional, pois são as áreas de maior fluxo.

Outros clubesseguem em férias e alguns como Aimoré, Novo Hamburgo, São Luiz e Pelotas já dispensaram boa parte do elenco. As equipes aguardam posicionamento da federação e ainda nem sabem se o estadual vai mesmo retornar.

Até agora, sem contar o Esportivo, apenas Grêmio e Inter marcaram reapresentações para o início de maio. A tendência é que a federação e representantes dos 12 times se reúnam na primeira semana de maio para decidir o futuro da competição, suspensa por tempo indeterminado.

Estadão Conteúdo