person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Esportivo perde para o Santo André no primeiro jogo da segunda fase da série D

Equipe de Bento Gonçalves tem que ganhar por dois gols de diferença no próximo jogo para avançar direto

Equipe de Bento Gonçalves tem que ganhar por dois gols de diferença no próximo jogo para avançar direto | Foto: Santo André / Twitter / Divulgação / CP

No primeiro jogo do mata a mata da Série D, o Esportivo foi derrotado pelo Santo André neste sábado, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pelo placar de 1x0.

O que parecia ser um primeiro tempo de intensa marcação da equipe paulista, traduziu-se em contra-ataques rápidos da equipe de Bento Gonçalves. Aos 10 minutos, Juninho Potiguar foi lançado no lado esquerdo da grande área, mas chutou forte para fora. A segunda metade do primeiro tempo foi totalmente do Esportivo. Batista, aos 26, novamente no contra-ataque,entrou pela direita e bateu forte cruzado, acertando a trave. Aos 33, o atacante recebeu a bola na pequena área, dominou no peito, mas perdeu o equilíbrio na conclusão chutando por cima da trave do goleiro Fabrício Araújo.

O Esportivo pressionava, mas não era efetivo. O Santo André, por outro lado, foi. Aos 38, Gian, de fora da área, bateu forte de perna esquerda no canto direito de Otávio Passos, sem chance para o goleiro: 1x0. Para a etapa complementar, a pressão da equipe de Bento continuou. O resultado das ações ofensivas não se traduziu em gols. Apesar das substituições, os comandados do técnico Rogério Zimmermann não conseguiram mudar o placar. Final 1x0 para a equipe paulista.

O próximo confronto entre as duas equipes está marcado para o próximo sábado, às 15h, em Santo André. Assim como na edição passada, o gol fora de casa não é qualificado. Por isso, o esportivo tem que vencer por dois gols de diferença – caso a partida termine empatada no saldo, a decisão vai para os pênaltis. 

Correio do Povo