person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Estádio Bento Freitas é interditado pelo Corpo de Bombeiros

STJD quer analisar as imagens da queda de parte de alguns degraus da arquibancada

Queda de parte dos degraus da arquibancada ocorreu na segunda etapa | Foto: Italo Santos / Brasil de Pelotas / Divulgação / CP Memória
O Corpo de Bombeiros de Pelotas interditou no final da tarde desta quinta-feira o estádio Bento Freitas. Na partida contra o Flamengo, pela primeira fase da Copa do Brasil, na última quarta, parte da arquibancada cedeu e, imediatamente, a Brigada Militar isolou a área. Duas crianças tiveram escoriações leves no acidente.

A direção do clube corre contra o tempo para fazer as obras necessárias para a liberação do estádio. A próxima partida do Xavante é na próxima terça-feira, às 20h30min, contra o Ypiranga, pela oitava rodada do Gauchão. Se não conseguir arrumar os degraus que cederam, os dirigentes podem tentar o adiamento da partida contra o clube de Erechim.

STJD quer analisar imagens da queda

A procuradoria da Justiça Deportiva requisitou as imagens para fazer uma análise do episódio. Segundo o procurador-geral, Paulo Schmitt, o clube pode ser responsabilizado pelo acidente, conforme prevê o artigo 211 do CBJD, “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.

A pena no caso de ser responsabilizado pelo episódio é multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00, e interdição do local, quando for o caso, até a satisfação das exigências que constem da decisão.

Correio do Povo