person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Estádios da Copa América terão sistema de reconhecimento facial

Comitê Organizador afirma que tecnologia será legado ao país, depois do evento

A 50 dias da Copa América, seminário no Rio aborda questões de segurança do evento | Foto: Divulgação / CP

Um sistema de reconhecimento facial será utilizado nos seis estádios que receberão jogos da Copa América – entre eles a Arena do Grêmio – entre junho e julho. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira durante a abertura do Seminário Geral de Proteção e Segurança, no Rio de Janeiro, pelo Comitê Organizador Local.

Informações coletadas serão compartilhadas com autoridades. “Posso dizer que o primeiro evento no Brasil que vai trabalhar com o reconhecimento facial é a Conmebol Copa América. Vamos deixar um banco de dados que será abastecido com informações de todo o mundo. Trabalhamos em parceria com os órgãos de segurança pública e a Interpol para impedir que um indivíduo indesejado, que já tenha ou possa vir a causar distúrbios, entre nos estádios e perturbe o torcedor”, explicou o gerente de Segurança do Comitê Organizador Local da Copa América 2019, Hilário Medeiros.

Para o comitê, o sistema será um dos legados da Copa América para o Brasil. Conforme Medeiros, além do uso do sistema, a segurança do evento será feita por um efetivo de 10 mil agentes de segurança privada será contratado pelo Comitê Organizador Local para o policiamento dentro dos estádios.

Correio do Povo