person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Estádios de SP poderão ter 30% da ocupação a partir em outubro

Nas redes sociais, Doria anunciou volta das torcidas para outubro e, a partir de novembro, estádios podem ter 100% da capacidade

| Foto: Fabio Menotti / Palmeiras / CP

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira (23) a programação para a volta das torcidas nos estádios paulistas. Conforme o cronograma, o público será liberado nos jogos de futebol já a partir de outubro e, em novembro, estádios poderão ter capacidade máxima. Segundo a informação de Doria, no dia 4 de outubro os estádios já poderão ter 30% da capacidade para os torcedores. No dia 15 de outubro, o número aumenta 50%, até ter a liberação total, de 100% do público nos setores, no dia 1º de novembro.

 

De acordo com a publicação do governador nas redes sociais, o público nos jogos de futebol no Estado de São Paulo será liberado para quem tiver as duas doses da vacina. Quem tiver sido vacinado apenas uma dose, será necessário teste antígeno (até 24h) ou PCR (até 48h).

Conforme o calendário do Campeonato Brasileiro, o primeiro jogo que poderá ter público no Estado de São Paulo é a partida entre Corinthians e Bahia, na Neo Química Arena, no dia 5 de outubro. No dia seguinte, o Bragantino enfrenta o Flamengo, em Bragança Paulista. Já no dia 7 de outubro, uma quinta-feira, o Brasileirão tem o clássico entre São Paulo e Santos, no Morumbi. Esses três jogos são pela 24ª rodada do nacional.

O Palmeiras poderia contar com sua torcida apenas na rodada seguinte, quando recebe o Bragantino, no Allianz Parque, no dia 9 de outubro, um sábado. E, no domingo, é a vez do Santos jogar em casa, na Vila Belmiro, contra o Grêmio.

R7