person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Estudiantes informa motivos de convulsão de Javier Altamirano durante partida contra o Boca Juniors

Jogador chileno foi lançado pelo Huachipato, que também é adversário do Grêmio no Grupo C da Libertadores

| Foto: Estudiantes / Divulgação CP

Uma cena chocou o mundo do futebol no último domingo. O meia chileno Javier Altamirano, do Estudiantes, teve uma convulsão durante o jogo contra o Boca Juniors pelo Campeonato Argentino e deixou o campo de ambulância.

A partida foi suspensa, e o clube, que será rival do Grêmio no Grupo C da Libertadores, revelou que uma trombose causou o quadro. “Após os exames realizados, foi determinado que a causa da convulsão sofrida pelo jogador foi uma trombose do seio sagital superior (cérebro)”, informou o Estudiantes.

De acordo com o time argentino, Altamirano está estável e aguarda a realização de novos exames. "Ele permanecerá internado para controle evolutivo”, reforçou.

Altamirano saiu do Huachipato (outro rival gremista na competição continental) para o Estudiantes em agosto de 2023 e foi campeão da Copa Argentina com o clube. Após a convulsão em campo, que ocorreu no minuto 26 de jogo, o meia foi socorrido de ambulância e levado a um hospital em La Plata.

A partida entre Estudiantes e Boca Juniors, válida pela 11ª rodada do Campeonato Argentino, foi suspensa com o placar em zero a zero. Ainda não foi divulgada nova data para a continuação do jogo.

Estadão Conteúdo