person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Estudiantes supera The Strongest de virada e só Grêmio não venceu no Grupo C

Argentinos igualam o Huachipato, com 4 pontos, após 2 a 1

Luis Robayo / AFP / CP | Foto: AFP

O Estudiantes sofreu, mas buscou a virada sobre o The Strongest e igualou o Huachipato no Grupo C da Libertadores. Com a vitória de 2 a 1 sobre os bolivianos, em La Plata, chegou aos quatro pontos na chave em que o Grêmio é lanterna, com zero.

Agora, o Estudiantes encara o Grêmio, em casa. O Tricolor tem a obrigação de somar pontos ou encaminha a eliminação precoce do torneio no dia 23 de abril. O The Stronges visita o Huachipato em jogo que poderá empurrar um dos dois à classificação.

Os bolivianos armaram aquele ferrolho para especularem nos contra-ataques. A estratégia funcionou aos 20 minutos. Triverio arriscou de fora da área e marcou o gol do 1 a 0. O gol surpreendeu, pois o The Strongest já atuava com um a menos desde os 7 minutos, após a expulsão do zagueiro Enoumba, em falta violenta.

Os visitantes seguraram a pressão total dos hermanos todo o primeiro tempo e metade do segundo. Mas a disparidade técnica e de números fez ruir o bloqueio aos 19 do segundo tempo. Carrillo recebeu dentro da área e tocou para o 1 a 1.

O The Strongest sentiu o baque. Aos 35, Cetré também teve liberdade e fechou o placar em 2 a 1.

Correio do Povo