person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

EUA fazem 13 na Tailândia na maior goleada da história das Copas

Atuais campeãs atropelaram asiáticas com chuva de gols no segundo tempo

Ao fim da partida, jogadoras americanas consolaram goleira da Tailândia | Foto: Lionel Bonaventure / AFP / CP

A seleção dos Estados Unidos, atual campeã do mundo, massacrou a Tailândia fazendo 13 a 0, e conseguindo assim a maior goleada da história das Copas do Mundo femininas, nesta terça-feira em Reims, na França. A estrela Alex Morgan, que abriu o placar de cabeça aos 12 minutos, marcou cinco gols. Rose Lavelle (20) e Lindsey Horan (32) fizeram os outros dois gols antes do intervalo.

Na segunda etapa uma avalanche caiu sobre as tailandesas. Foram quatro gols em apenas seis minutos: dois de Sam Mewis (50, 54) seguidos de Morgan (53) e Lavelle (56). Alex Morgan voltaria a marcar mais três vezes (74, 81, 87). Megan Rapinoe também participou do festival (79), assim como Mallory Puggh (85). A lendária Carli Llloyd, de 36 anos, deixou o seu já nos acréscimos (90+2). 

Com o resultado, as americanas confirmam seu favoritismo e assumem a liderança isolada do grupo F na frente da Suécia, que mais cedo venceu o Chile por 2 a 0.

Estados Unidos voltam a campo na Copa do Mundo feminina no domingo, às 13h, quando enfrentam o Chile. Já as tailandesas jogam no mesmo dia, mas mais cedo: ás 10h, encaram a Suécia. 

AFP