person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

EUA, Itália, Espanha, Alemanha estreiam com vitórias na Copa Davis

Torneio de equipes do tênis tem sua primeira rodada nos grupos mundiais

Alcaraz foi grande estrela da Espanha, com seu caneco do US Open | Foto: Jose Jordan / AFP / CP

Estados Unidos, Itália, Espanha e Alemanha estrearam com vitória na primeira rodada da Copa Davis, nesta quarta-feira, ao derrotarem Grã-Bretanha, Croácia, Sérvia e França, respectivamente. Com este resultado, no Grupo D, os EUA se igualam à Holanda, que bateu o Casaquistão. No A, os italianos estão junto com os suecos, vencedores diante dos argentinos. Na chave B, a Espanha soma um triunfo assim como o Canadá, que superou a Coreia, enquanto na C a Alemanha divide a liderança com a Austrália, que bateu a Bélgica.

Nos jogos desta quarta-feira, em Glasgow (Escócia), os Estados Unidos marcaram 2 a 1 na Grã-Bretanha. Tommy Paul (EUA) venceu Daniel Evans (GBR) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, enquanto Cameron Norrie (GBR) derrotou Taylor Fritz (EUA), com 2/6, 7/6 (7/2) e 7/5. Nas duplas, Rajeev Ram/Jack Sock (EUA) marcaram 5/7, 6/4 e 7/5 sobre Andy Murray/Joe Salisbury (GBR).

Em Bolonha (Itália), os italianos marcaram 3 a 0 nos croatas. Lorenzo Musetti (ITA) superou Borna Gojo (CRO), com 6/4 e 6/2; Matteo Berrettini (ITA) cravou 6/7 (7/4) 6/2 6/1 diante de Borna Coric (CRO); e Fabio Fognini/Simone Bolelli (ITA) passaram por Nikola Mektic/Mate Pavic (CRO): 3/6, 7/5 e 7/6 (7/3).

A Espanha também marcou 3 a 0 sobre a Sérvia, em Valência (Espanha). Albert Ramos (ESP) bateu Laslo Djere (SER), com 2/6, 7/6 (7/5) e 7/5; Roberto Bautista (ESP) superou Miomir Kecmanovic (SER), com 7/6 (7/5) e 7/6(7/5); e Marcel Granollers/Pedro Martinez (ESP) viraram sobre Nikola Cacic/Dusan Lajovic (SER), com 6/7 (7/5) 6/2 e 6/2.

Já a Alemanha lutou para marcar 2 a 1 na França, em Hamburgo (Alemanha). Contou com os triunfos de Jan-Lennard Struff (ALE) sobre Benjamin Bonzi (FRA), por 6/4, 2/6 e 7/5 e nas duplas com Kevin Krawietz/Tim Puetz (ALE) diante de Nicolas Mahut/Arthur Rinderknech (FRA), com 6/2, 3/6 e 7/6 (7/1). O único ponto francês foi com Adrian Mannarino, que venceu Oscar Otte (ALE), por 6/4 e 6/3.

AE