person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ex-lateral Arce é o novo técnico da seleção paraguaia

Treinador foi campeão da Libertadores e do Brasileiro pelo Grêmio na década de 90

Anunciou | Foto: reprodução
O ex-lateral Francisco Javier Arce Rolón, conhecido apenas com Arce, foi anunciado na noite desta terça-feira como novo treinador da seleção paraguaia. A apresentação oficial pela Associação Paraguaia de Futebol está marcada para sábado, às 11h.



A principal missão do treinador, de 45 anos, é classificar o seu país para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Após seis rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, o Paraguai é o sétimo colocado com nove pontos, o mesmo número do Brasil, mas com saldo inferior: 3 contra 1 do país vizinho.

O primeiro compromisso oficial de Arce no comando técnico do Paraguai está marcado para o dia 1º de setembro, no estádio Defensores Del Chaco, contra o Chile. O ex-lateral do Grêmio, campeão da Libertadores 1995, do Brasileirão de 1996, da Recopa Sul-Americana 1996 e da Copa do Brasil de 1997, irá enfrentar a seleção nacional na 14ª rodada, sem data e local confirmados. O mando é do selecionado brasileiro.

Arce iniciou a carreira de treinador em 2009 no Rubio Ñu. Na sequência, em 2011 e 2012, treinou a seleção paraguaia.No ano seguinte, passou a trabalhar no Cerro Porteño e depois passou pelo Olimpia.

Correio do Povo