person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ex-técnico da Argentina, Alejandro Sabella morre aos 66 anos

Treinador foi campeão da Libertadores com o Estudiantes em 2008 e atuou como jogador pelo Grêmio entre 1985 e 1986

Sabella pede atenção com Irã | Foto: Behrouz Mehri / AFP / CP

O ex-técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, morreu nesta terça-feira, em Buenos Aires. O treinador vice-campeão na Copa do Mundo 2014 teve uma piora no quadro de arritmia cardíaca e não resistiu. A informação é do jornal Clarín.

A morte acontece menos de duas semans depois da perda do ídolo Diego Armando Maradona. Sabella, que já sofria de problemas no coração, foi internado depois que soube da morte de Maradona, no último 25 de novembro. Desde então, o treinador estava internado no Instituto Cardiovascular da capital argentina. O jornal Clarín fala também em uma infecção hospitalar.

O treinador chegou ao comando da seleção em 2011. O time de Mascherano, Messi e companhia passou então a jogar um bom futebol e se destacou nas Eliminatórias. Na Copa do Mundo 2014, chegou ao vice-campeonato, perdendo a decisão para a Alemanha. Depois do 1 a 0 no Maracanã, ele deixou o cargo e nunca mais voltou a atuar no futebol apesar de sempre ter sido procurado.

Além do vice na Copa, Sabella, de estilo sereno à beira do gramado, também foi campeão da Libertadores com o Estudiantes-ARG, em 2009. Como jogador, começou no River Plate e vestiu também a camisa do Grêmio, na década de 1980.

O Tricolor publicou em suas redes sociais uma homenagem ao ex-atleta, que foi bicampeão gaúcho pela equipe e foi treinadorpelo ídolo gremista, Valdir Espinosa, que faleceu no ano passado. 

Correio do Povo