person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ex-técnico Vagner Benazzi morre aos 68 anos em São Paulo

Profissional se destacou no Gama, em 1998

Conhecido como "Rei do Acesso" em dado momento da carreira, o ex-técnico Vagner Benazzi morreu na madrugada desse domingo aos 68 anos. Ele foi treinador de diversos times tradicionais, mas ganhou destaque no Gama em 1998, quando conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro. 

As causas da morte de Benazzi seriam um choque séptico e infecção generalizada, em função do avanço da Demência Fronto Temporal (DFT), doença que ele vinha sofrendo nos últimos anos. O corpo de Benazzi será velado nesta segunda-feira no Cemitério Bela Vista, em Osasco, onde será sepultado às 16h.

O trabalho de Benazzi no Gama deu a oportunidade do clube permanecer por quatro temporadas na Série A, de 1999 a 2002. Enquanto treinador, ele passou por diversos clubes de São Paulo, como Comercial, União Barbarense, Portuguesa Santista, Bragantino, Santo André, Atlético Sorocaba, Marília, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, entre outros.

No Norte e no Nordeste do País, Benazzi também deixou a sua marca ao ser campeão estadual por Paysandu e Fortaleza. No Sul, além de treinar o Avaí, ele ajudou o Figueirense a chegar à elite do Brasileirão. 

 

.

Correio do Povo