person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Falta de boas ondas adia início do WSL Finals na Califórnia

Brasil chega como favorito ao evento, com quatro concorrentes

Italo Ferreira conquistou a primeira bateria na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos | Foto: Miriam Jeske / COB

A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) anunciou que não haverá disputas no primeiro dia da janela de competições (que vai até o dia 17) do WSL Finals, etapa realizada em San Clemente, Califórnia (EUA), e que definirá o grande campeão do Circuito Mundial de Surfe.

A justificativa para o adiamento do início das disputas é a expectativa de que comece uma grande ondulação na região nos próximos dias, o que beneficiará muito a dinâmica do evento, que deve transcorrer em apenas um dia.

“Olhando para a previsão, definitivamente teremos ondas realmente boas para este evento”, disse a vice-presidente sênior de Tours da WSL, Jessi Miley-Dyer. “É tão bom estar de volta a Trestles, essa onda é incrível, é uma onda de alto desempenho. Então, vamos esperar as condições perfeitas. Há um swell muito bom vindo no domingo, segunda e terça-feira”, declarou a dirigente.

O Brasil chega forte à competição, com Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo ocupando as posições mais altas do ranking masculino da WSL (Liga Mundial de Surfe) e a gaúcha Tatiana Weston-Webb sendo a vice-líder entre as mulheres.

Agência Brasil