person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Federação Colombiana de Futebol anuncia novo presidente

Ramón Jesurun Franco foi escolhido após reunião do Comitê Executivo

Depois da inesperada renúncia do presidente Luis Bedoya, no início do mês, a Federação Colombiana de Futebol anunciou o novo do seu novo mandatário. Será Ramón Jesurun Franco, escolhido para ser o presidente da entidade após reunião do Comitê Executivo, na noite de segunda-feira.

Franco vai substituir Bedoya, que renunciou ao cargo no dia 9 deste mês. Na ocasião, Bedoya alegou "motivos de caráter pessoal" para deixar a entidade. Ele também acumulava as funções de vice-presidente da Conmebol e membro do Comitê Executivo da Fifa. O novo presidente da entidade colombiana ainda não foi confirmado nestes cargos internacionais.

Bedoya não foi vinculado às investigações de corrupção da Justiça dos Estados Unidos e da Suíça, que abalaram o mundo do futebol e resultaram na prisão de diversos dirigentes. No entanto, há poucas semanas foi citado pelo empresário argentino Alejandro Burzaco, que está detido nos Estados Unidos, acusado de pagar subornos a cartolas da modalidade.

Ex-presidente da rede de tevê argentina Torneos y Competencias (TyC), Burzaco garantiu que Bedoya foi um dos dirigentes para quem pagou subornos para garantir os direitos de transmissão de alguns torneios. O colombiano respondeu à imprensa local. "Nem eu, nem a federação de futebol temos contato com Burzaco ou a TyC."

AE