person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Federer é o único "Big Four" nas semifinais de Wimbledon

Suíço vence Raonic com autoridade e vê as quedas dos números 1 e 2 do ranking, Murray e Djokovic

Ao obter revanche contra Raonic, Federer chega à semifinal pela 12ª vez | Foto: Adrian Dennis / AFP / CP
Dos quatro maiores nomes do circuito masculino de tênis, apenas um está nas semifinais de Wimbledon - logo o mais velho deles. Aos 35 anos, Roger Federer deu nova mostra da grande fase que está vivendo ao vencer o número 7 do mundo, Milos Raonic, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 7/6 (4). Foi a revanche da semifinal do ano passado, quando o canadense derrubou o suíço.

“Estou jogando muito bem. Descansei e me sinto renovado e confiante”, afirmou Federer, que ficou dois meses sem jogar após conquistar os três títulos mais importantes do início do ano, para se preparar para Wimbledon.

Federer enfrentará Tomas Berdych, que avançou com a desistência de Novak Djokovic, que não aguentou as dores no cotovelo quando o tcheco vencia por 7/6 (2) e 2/0. “Me incomoda há um ano e meio”, lamentou o sérvio, que cogita encerrar a temporada para tratar o problema.

Outro concorrente de peso a dar adeus foi o britânico Andy Murray, derrotado pelo americano Sam Querrey em cinco sets: 3/6, 6/4, 6/7 (4), 6/1 e 6/1. Ele também teve problemas físicos - no seu caso, no quadril. Querrey se tornou o primeiro americano na semifinal desde Andy Roddick, em 2009. Ele enfrentará o croata Marin Cilic, que eliminou Gilles Müller, o algoz de Rafael Nadal. Hoje, serão disputadas as semifinais femininas.

Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo alcançou as semifinais ao bater, ao lado do polonês Lukasz Kubot, os britânicos Ken Skupski e Neal Skupski, por 7/6 (11), 6/4 e 6/4. “É muito bom ter atuado dessa maneira nas quartas”, comentou o mineiro.

Também ontem, Thomaz Belucci anunciou seu novo técnico: o jogador André Sá, que também será seu parceiro de duplas.

Correio do Povo