person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Federer afirma que adquiriu mais segurança no jogo com a idade

Tenista suíço desembarcou na Califórnia para disputa do Masters 1000

Federer afirma que adquiriu mais segurança no jogo com a idade | Foto: Julian Finney / Getty Images / AFP / CP
Cerca de 24 horas depois de ser derrotado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, 12º, em exibição no Madison Square Garden, em Nova Iorque, Roger Federer desembarcou em Indian Wells, na Califórnia, para a disputa do Masters 1000 que começa nesta quinta. Ao ser perguntado se a idade de 33 anos pesa no seu desempenho, o atleta disse que cresceu no esporte por conta da experiência.

"Não. Lembro que tinha tempos difíceis em 2002, ficava mais inseguro com meu jogo, com um dia ruim. Hoje não sinto que tenho muitos dias ruins. Às vezes você vem pra quadra e não funciona, mas é algo que vem ocorrendo bem pouco nos anos que dominei. Mas sinto que venho jogando muito bem", garantiu Federer.

O suíço, que só joga no sábado ou domingo, detalhou que precisa treino no evento para pegar mais ritmo: "A partida de (anteontem) Nova Iorque me deu uma ideia do que preciso trabalhar. Sempre venho aqui e nos primeiros dias me acostumo com as quadras", apontou o número dois do mundo que vem de título no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, onde bateu Novak Djokovic na final: "Tive um começo lento em Dubai, então os próximos dias serão importantes para mim".

Federer foi questionado sobre futuras gerações no esporte: "A roda continua girando. Sempre haverá um novo campeão de Wimbledon, de Roland Garros, um novo número 1. Quando nossa geração de acabar, sempre terá alguém. Quem será, isso é difícil dizer".

Lancepress