person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Felipe Endres revela última meta da Chapecoense: "Não queremos a pior campanha"

Adversário do Grêmio no final de semana, clube catarinense soma 15 pontos e quer mais três para superar o América-RN de 2007

Técnico já trabalhou no Grêmio como treinador das categorias de base | Foto: Divulgação / CP

A Chapecoense amarga a lanterna e foi rebaixada com sete rodadas de antecedência. Ainda assim, o clube catarinense ainda tem um objetivo no Campeonato Brasileiro: evitar a pior campanha dos pontos corridos. Com apenas 15 pontos em 33 rodadas, a Chapecoense está abaixo do América-RN, degolado em 2007 com 17 pontos.

"Não queremos a pior campanha. Ainda temos mais cinco jogos para não ficar nessa posição incômoda e desconfortável para todos nós. Pode ter certeza que iremos nos doar, nos entregar, para buscar a pontuação que nos tira dessa situação", disse o técnico interino Felipe Endres.

Com a derrota para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, a Chapecoense completou 13 partidas sem vitória - oito derrotas e cinco empates. Se em campo o objetivo é marcar, ao menos, mais três pontos, fora o clube já se movimenta para as eleições de 14 de dezembro.

Presidente em 2010, Nei Maidana teria conseguido o apoio da atual diretoria e deve ser confirmado como candidato único no pleito. Caso eleito, Maidana vai presidir a Chapecoense no biênio 2022/2023.

"Eu não sei sobre as definições políticas. Em dia de jogo eu não olho telefone ou vejo televisão, então eu não sei o que foi falado, mas com certeza ajuda. O quanto antes tivermos as definições, mais cedo iremos planejar o próximo ano", comentou Endres.

A Chapecoense buscará a recuperação já no próximo sábado, às 19 horas, contra o Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó, pela 34ª rodada.

AE