person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fenerbahçe anuncia saída do meia alemão Mesut Özil

Jogador está negociando com o Basaksehir, de Istambul, campeão turco em 2020

Ozil comemora com Cristiano Ronaldo | Foto: Javier Sorano / AFP / CP

O meia alemão Mesut Özil, de 33 anos, está de saída do Fenerbahçe, dois anos antes do fim de seu contrato. O anúncio desta quarta ocorre após ele ter sido afastado do time principal no final de março. "O contrato entre nosso clube e Mesut Özil será rescindido em comum acordo", informou o Fenerbahçe no Twitter.

Após chegar há menos de um ano e meio ao time, o alemão, que tem origem turca, foi afastado em março depois de entrar em conflito com a diretoria. O novo treinador do Fenerbahçe, o português Jorge Jesus, tinha dito em sua chegada ao clube, no final de junho, que não anularia esta decisão.

Segundo a imprensa local, Özil está negociando com o Basaksehir, de Istambul, campeão turco em 2020. O jogador tinha assinado em 2021 um contrato de três anos e meio com o Fenerbahçe, após vários meses sem jogar no Arsenal e dois anos e meio depois de se aposentar da seleção alemã devido a uma polêmica com suas origens turcas.

Özil foi muito criticado na Alemanha depois de ter posado com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, em 2018, pouco antes da Copa do Mundo na Rússia. Denunciando ataques "racistas", o meia anunciou que não jogaria mais pela seleção depois do Mundial.

O Fenerbahçce, um dos três grandes clubes de Istambul, foi vice-campeão turco na última temporada, atrás do campeão Trabzonspor. O clube não conquista o Campeonato Turco desde 2014.

AFP