person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Futebol argentino tem mais uma morte e jogo cancelado

Briga de torcidas de Vélez e San Lorenzo ocorreu próxima a estádio que receberá confrontos da Copa América

De nada adiantou a forte campanha para o fim da violência entre as torcidas de Vélez Sarsfield e San Lorenzo. Neste domingo, um torcedor morreu nos arredores do estádio do Vélez, onde aconteceria o confronto entre as duas equipes, válido pela sexta rodada do Torneio Clausura. O local receberá jogos da Copa América, no meio do ano.

As duas torcidas estão em pé de guerra desde 2008, quando um torcedor do Vélez foi morto por rivais do San Lorenzo. Para amenizar a situação, os presidentes dos dois clubes se encontraram durante a semana e as duas equipes entraram em campo neste domingo usando bandeiras com as cores do adversário. Esta foi a 250ª morte de torcedor dentro e nos arredores de um estádio na Argentina desde 1931.

A morte do homem de 40 anos, torcedor do San Lorenzo, porém, pode não estar ligada diretamente à violência. A polícia federal argentina vai esperar a autópsia para se pronunciar, mas afirmou que não havia sinais de golpes no corpo da vítima. Três policiais também se feriram no confronto.

Antes do jogo, as duas torcidas se enfrentaram barbaramente. Quando o jogo começou, o goleiro do San Lorenzo, Pablo Migliore, foi atingido por um projétil lançado pela torcida do Vélez. A violência na arquibancada dos visitantes, então, aumentou e o jogo foi paralisado aos sete minutos.

Enfurecidos com a morte, os torcedores do San Lorenzo derrubaram um alambrado e entraram em campo. O árbitro então decidiu suspender a partida. Nem com mangueiras de alta pressão a polícia argentina conseguiu reprimir a torcida.

Bookmark and Share

AE