person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Gaúcho Daniel Cargnin conquista o ouro no Grand Slam de Brasília de judô

Judoca da Sogipa foi o primeiro lugar da categoria 66kg

Daniel Cargnin garantiu mil pontos no ranking mundial após vitória em Brasília | Foto: Gabriela Sabeu / FIJ

O gaúcho Daniel Cargnin (66kg) conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Brasília, que começou nete domingo e vai até terça-feira. Com o resultado, ele, que é judoca da Sogipa, somou mil pontos no ranking mundial. O ranking é o principal critério para a definição da equipe que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Atualmente o gaúcho é o sétimo colocado. 

Colega de clube de Cargnin, Felipe Kitadai (60kg) também competiu neste domingo e ficou na sétima colocação. Na competição, Cargnin lutou cinco vezes, vencendo quatro por ippon.

Por ser país-sede, o Brasil pôde inscrever até quatro atletas em cada uma das sete categorias, em ambos os naipes. Desta forma, conseguiu sair na frente no primeiro dia do torneio e lidera o quadro de medalhas, com dois ouros, quaro pratas e três bronzes. 

O Grand Slam de Brasília segue nesta segunda-feira com mais quatro categorias. No tatame, estarão os sogipanos Aléxia Castilhos, Ketleyn Quadros e Ryanne Lima na categoria 63kg; Maria Portela no 70kg e David Lima no 73kg. 

Correio do Povo