person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Gaúchos disputam Mundial de natação na Hungria

Fernando Ponte, Viviane Jungblut e Betina Lorscheitter representam o União e o Estado

Gaúchos disputam Mundial de natação na Hungria | Foto: Satiro SodrÉ / SSPress / CBDA / CP
O Rio Grande do Sul tem um representante hoje na maratona de 10 km masculina do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. É Fernando Ponte, do Grêmio Náutico União, que disputa um Mundial pela primeira vez na carreira. O unionista começou sua participação em grande estilo no último fim de semana, com a quinta colocação na prova de 5 km, a cinco segundos do pódio. Foi a melhor colocação de um brasileiro na história. “Fiz a prova da minha vida, no fim ainda levei uma cotovelada no olho, que encheu os óculos de água e não enxerguei a chegada”, comentou.

Amanhã será a vez de Betina Lorscheitter disputar os 5 km femininos. Ela competirá também na sexta-feira, na prova de 25 km.

Outra estreante em Mundiais, Viviane Jungblut, de apenas 21 anos, ficou em 12º lugar nos 10 km, domingo. “Estou bem feliz e com a certeza que fiz o meu melhor. Foi minha primeira prova neste nível e acabei me desgastando um pouco no íncio, faltou um pouco no final”, disse. Nesta prova, o Brasil ganhou sua primeira medalha, o bronze de Ana Marcela Cunha.
Fernando e Viviane ainda representarão o Brasil na prova de revezamento, na quinta.

Correio do Povo