person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Gabigol confirma acerto com o Flamengo via Twitter

Artilheiro do Brasileiro foi recebido com festa na chegada ao Rio de Janeiro

Artilheiro do Brasileiro foi recebido com festa na chegada ao Rio de Janeiro | Foto: Twitter / Santos F.C / Divulgação / CP
Gabriel Barbosa, o Gabigol, confirmou através da conta particular no Twitter que “está fechado” com o Flamengo. No início da manhã, divulgou um vídeo ao lado de familiares antes do início da viagem para o Rio de Janeiro. Na sequência, outro com a chegada a cidade e com muita festa dos torcedores. Em seguida, uma imagem do seu rosto com o símbolo do Flamengo e a hashtag #FechadoComOMengão.


Gabriel recebe algo em torno de R$ 1,25 milhão por mês. O Flamengo ficará responsável por pagar 100% do valor. O clube, inclusive, divulgou a sua numeração fixa para a próxima temporada e deixou a camisa 9 vaga. Além do Flamengo, outros clubes sondaram o atacante, inclusive o próprio Santos tentou mantê-lo na equipe, sem sucesso.

Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo foram alguns dos times que chegaram a demonstrar interesse no jogador. A delegação do clube carioca está nos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. Ainda não está definido se Gabriel irá se juntar aos novos companheiros ou ficará no Rio de Janeiro, fazendo trabalho de recondicionamento físico.

Embora o Santos não tenha tido um ano de conquistas, Gabriel foi muito bem e conseguiu algo inédito. Pela primeira vez na história, um jogador conseguiu ser, no mesmo ano, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, e da Copa do Brasil, com quatro.

Além de Gabriel, o Flamengo também deve oficializar em breve o acerto com o meia uruguaio Arrascaeta, do Cruzeiro. O jogador não tem ido aos treinamentos no clube mineiro, em Belo Horizonte, e acabou causando uma grande discussão entre a diretoria dos dois clubes.

Correio do Povo e AE