person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Goiás empata em 1 a 1 e elimina Coritiba em pleno Couto Pereira

Donos da casa não foram além da igualdade mesmo com ajuda de pênalti mal marcado

Donos da casa não foram além da igualdade mesmo com ajuda de pênalti mal marcado | Foto: Coritiba / Divulgação CP
O Coritiba ficou no empate com o Goiás, por 1 a 1, em pleno Couto Pereira, e se despediu, nesta quarta-feira, na terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, realizada em Goiânia, o Goiás ganhou a vantagem do empate depois de vencer por 1 a 0. O Coritiba precisava de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu.

Além da classificação para a quarta fase, o Goiás ganhou uma premiação de R$ 1,8 milhão. O adversário esmeraldino será conhecido apenas após o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro.

A partida começou bastante movimentada. O Coxa começou em cima e assustou em chute cruzado de Guilherme Parede. Aos poucos, o Goiás foi equilibrando as ações e respondeu em finalização de Giovanni defendida por Wilson. E não demorou para o time goiano aproveitar o nervosismo dos donos da casa.

Aos 29, Carlos Eduardo recebeu fora da área, puxou para o meio e soltou a bomba no ângulo de Wilson. A bola tocou no travessão antes de entrar. O empate do Coritiba só não veio na sequência porque a cabeçada de Romercio explodiu na trave. No final, a torcida presente no Couto Pereira gritou "vergonha" e pediu "raça" aos jogadores.

O empate do Coritiba veio logo aos quatro minutos. João Paulo chutou e a bola explodiu na cara do zagueiro David Duarte, mas o árbitro viu toque de mão e assinalou pênalti, o que gerou muita revolta dos goianos. O goleiro Wilson cobrou no ângulo de Marcelo Rangel.

Precisando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, o time da casa se lançou ao ataque. Nos minutos finais, o Goiás viu o volante Madison ser expulso após receber o segundo cartão amarelo, mas conseguiu segurar a pressão do Coritiba e voltar com a classificação na bagagem.

AE