person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Governo do RS autoriza primeira rodada do Gauchão com jogos somente após as 20h

Medida visa conter possíveis aglomerações durante partidas jogadas à tarde no território gaúcho

Decisão foi tomada diante a grave situação da pandemia no RS | Foto: FGF / Divulgação / CP

O governo do Rio Grande do Sul decidiu, nesta sexta-feira, que a primeira rodada do Gauchão 2021 só poderá ocorrer com jogos após as 20h, quando começa o período de restrição às atividades em todo o território gaúcho. Segundo o Executivo, a medida, que vale até o dia 1° de março, visa conter possíveis aglomerações durante partidas jogadas à tarde e conter o avanço da Covid-19 no Estado. A decisão vale também para a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras, que passou para as 21h, na Arena.

No entendimento do Piratini, a realização de jogos à tarde aumenta a possibilidade de aglomerações em bares e restaurantes para assistir o jogo. Por isso, o pedido foi feito para que as partidas ocorram após esse horário. Com a medida, as quatro partidas programadas para o sábado e o domingo precisarão sofrer atraso em seu apito inicial.  

Após a reunião com as entidades, o governador Eduardo Leite elogiou o comportamento dos clubes na realização das partidas, mas explicou que a decisão não está no jogo em si e sim no entorno da partida. “A CBF e a FGF conseguiram, de maneira muito competente, que os campeonatos fossem disputados com os devidos cuidados sanitários. O problema é a possibilidade de jogos à tarde gerarem aglomerações, com pessoas se reunindo para assistir às partidas e podendo provocar a disseminação do vírus. Agradecemos a compreensão da confederação e da federação em relação a esse momento e reforçamos que as pessoas não se aglomerem para torcer”, afirmou o governador.

Correio do Povo