person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio entra com recurso no STJD contra perda do mando de campo da final

Tricolor fez o pedido de efeito suspensivo da punição que tira a final da Copa do Brasil da Arena

Grêmio entra com recurso no STJD contra perda do mando de campo da final | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP
O Grêmio ingressou no começo da tarde desta quinta-feira com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a punição que tirou o segundo jogo da final da Copa do Brasil, dia 30, da Arena. O diretor jurídico do Tricolor, Gabriel Vieira, protocolou o pedido de efeito suspensivo para que o clube possa disputar a partida na Arena até o julgamento do recurso.

Sobre o prazo para o julgamento do recurso, Gabriel Vieira informou que geralmente os pedidos de efeito suspensivo são mais rápidos, porém, não existe uma regra. " Em tratando-se de STJD pode levar algumas horas como uma semana", destacou.

• "Não houve nada de agressivo", diz Bolzan sobre invasão de Carol Portaluppi
• Auditor do STJD: "Nunca coloquei coração nos julgamentos de Inter e Grêmio"

O Grêmio foi punido nessa quarta-feira pelo STJD com a perda do mando de campo do segundo jogo da final da Copa do Brasil em razão do ingresso da filha do técnico Renato Portaluppi, Carol Portaluppi, no gramado da Arena antes do apito final. O clube recebeu ainda uma multa de R$ 30 mil.

A denúncia foi baseada na súmula do árbitro Thiago Duarte Peixoto. “Informo que ao final da partida, constatei a presença da Sra Carol Portaluppi dentro do campo de jogo. Cabe salientar que, após o término do jogo, fui informado pelo inspetor da partida, Sr Nilson de Souza Monção e pelo quarto árbitro, Sr Francisco Silva Neto que a referida adentrou as imediações do campo de jogo a poucos segundos do término da partida, chamada pelo seu pai, Sr Renato Portaluppi, técnico da equipe do Grêmio, sentando no banco de reservas. Não havendo tempo hábil para retirá-la pois a partida se encerrou, a mesma adentrou o campo de jogo”, escreveu Peixoto.

Correio do Povo