person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

À imprensa paraguaia, Arce admite ida de Churin ao Grêmio

Ex-lateral do Tricolor, técnico do Cerro definiu transferência como “grande oportunidade” ao jogador

O argentino Diego Churin, do Cerro Proteño, do Paraguai, é centroavante pretendido pelo Grêmio | Foto: Cerro Porteño / Divulgação / CP

O técnico Francisco Arce, do Cerro Porteño, admitiu em entrevista à imprensa paraguaia a saída do atacante Diego Churín para o Grêmio. Campeão da Libertadores com o clube gaúcho em 1995, o hoje treinador definiu a saída como uma “grande oportunidade” para o atacante, de 30 anos. 

Em trecho reproduzido pela Rádio Guaíba nesta quinta-feira, Arce já pensa no futuro sem o atleta. “Estamos conversando (sobre a saída) diariamente sobre o departamento de futebol e com a direção em relação ao procedimento”, disse. “Hoje estamos trabalhando já pensando neste tipo de situação.”

Em vias de acertar, Churín pode não ser o único estrangeiro a desembarcar. O colombiano Duvan Vergara – que enfrenta o Grêmio hoje, pelo América de Cali – teria sido oferecido. Da mesma forma, conforme o site Tutto Mercato, da Itália, dirigentes gremistas procuram informações sobre o meia uruguaio Gastón Ramírez, da Sampdoria. 

Correio do Povo e Rádio Guaíba