person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Acosta lança favoritismo para o Grêmio: "Nós somos uma surpresa"

Atacante destacou força defensiva do Tricolor, mas que Lanús está pronto para superar dificuldades

Atacante destacou força defensiva do Tricolor, mas que Lanús está pronto para superar dificuldades | Foto: Fabiano do Amaral
Principal jogador do Lanús, o atacante Acosta lançou para o Grêmio o favoritismo na final da Libertadores. "Pela grande história que tem, para eles, parece quase uma obrigação. Nós somos uma surpresa", afirmou o argentino, após o treino fechado da equipe no estádio Beira-Rio, nesta segunda-feira.

• Grohe e Geromel falam em “jogo da vida” contra o Lanús
• “Hinchas” do Lanús exaltam “maior clube de bairro do mundo”

Questionado sobre as dificuldades que espera enfrentar na Arena, Acosta elogiou a capacidade defensiva do Tricolor. "Sei que eles têm uma defesa muito forte", frisou. "Conheço mais o Kannemann, que é argentino. Mas toda a equipe é bem plantada e sólida na defesa", analisou. "Para superar esse bloqueio, vamos fazer uma partida inteligente e ficar concentrados", projetou.

• Presidente do Lanús divide favoritismo e diz que time está pronto para final

O atacante reconheceu, ainda, que o Lanús apresentou problemas nas partidas fora de casa ao longo da competição. "Sabemos que talvez não tenhamos jogado tão bem fora, sem encontrar os passes, os companheiros de uma forma fácil", ponderou. "Isso não aconteceu contra San Lorenzo ou River, e por isso não saíram gols. Mas tentaremos fazer algo melhor como visitantes dessa vez", comentou Acosta.

Além disso, ele alertou para a força dos gremistas nos seus domínios. "Sabemos que o Grêmio é muito forte no seu campo, com seus torcedores", apontou. "Será uma partida dura, mas vamos nos preparar para fazer o melhor possível e levar alguma vantagem daqui."

Bernardo Bercht