person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Agora pelo Brasileirão, Grêmio reencontra o Flamengo no Maracanã tentando fugir do Z-4

Depois de ser eliminado pelo time carioca na Copa do Brasil, Tricolor busca reabilitação no Rio de Janeiro às 20h30min

Ferreira deve voltar ao time após ser preservado no meio da semana | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Enfrentar o Flamengo virou um pesadelo para o Grêmio nos últimos anos. Desde os 5 a 0 na semifinal da Libertadores da América de 2019, o time carioca tem se acostumado a levar a melhor diante do Tricolor, e com ampla vantagem. No mais recente confronto, o rubro-negro fez 6 a 0 no placar agregado e despachou o time de Luiz Felipe Scolari da Copa do Brasil no meio de semana. Está difícil para o torcedor gremista encontrar motivos para acreditar em uma vitória neste domingo, às 20h30min, em novo duelo com o Flamengo, no Maracanã. 

A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a realidade das duas equipes na competição é completamente diferente. O Grêmio segue em sua luta para deixar a zona de rebaixamento. E só conseguirá tal feito nesta rodada se bater a equipe de Renato Portaluppi no Rio de Janeiro, além de contar com resultados paralelos que o favoreçam. Por outro lado, o Flamengo vem subindo na tabela e encostou nos líderes. É um time que briga pelo título. 

Felipão deve apostar em uma escalação mais coesa no meio-campo, muito provavelmente retomando a formação com três volantes – Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. O técnico conta com o retorno de vários titulares que não atuaram na quarta-feira, como o goleiro Chapecó, o lateral Vanderson, o volante Thiago Santos, o zagueiro Ruan e os atacantes Alisson e Ferreira. São reforços importantes em um jogo de alta exigência. 

“A nossa competição é domingo. Vamos enfrentar o Flamengo, que é um time com muita qualidade, mas vamos fazer o possível para conquistar pontos aqui no Maracanã”, disse o centroavante Diego Souza após a derrota pela Copa do Brasil. O planejamento da comissão técnica foi elaborado pensando no jogo deste domingo. Felipão, inclusive, aproveitou a partida do meio de semana para observar jogadores como os volantes Fernando Henrique e Mateus Sarará, que, pelo bom desempenho, passam a ser opções. 

O Grêmio ainda terá mais um jogo com o Flamengo neste Campeonato Brasileiro. A partida adiada da 2ª rodada, no entanto, não teve data definida pela CBF até o momento. Já o confronto contra o Atlético-MG pela 19ª rodada, foi remarcado para o dia 3 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Campeonato Brasileiro - 21ª rodada

Flamengo
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Renê; Willian Arão e Thiago Maia; Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol. Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio
Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Ferreira e Borja. Técnico: Felipão.

Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). 
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC).
Hora: 19 de setembro, às 20h30min. 
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Rafael Peruzzo