person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Agora pelo Grêmio, Soteldo vai reencontrar o Vasco, alvo de provocação em 2023

Pelo Santos, atacante subiu em cima da bola durante partida contra os cariocas na Vila Belmiro, no ano passado

Soteldo vai reencontrar a torcida do Vasco neste domingo | Foto: Raul Baretta/ Santos FC / CP

Neste domingo o Grêmio visita o Vasco em São Januário, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Independentemente se começar como titular o jogo, um personagem será lembrado pelo torcedor vascaíno assim que pisar em campo: Soteldo. Isso porque o venezuelano provocou o adversário em um jogo do Brasileirão de 2023.

No ano passado, quando atuava com a 10 do Santos, o hoje camisa 7 tricolor, comandou o time em uma partida tumultuada na Vila Belmiro. Era a 25º rodada do campeonato e o estádio cheio, em clima de tenso, afinal de contas Peixe e Vasco rondavam a zona do rebaixamento.

O placar final foi de 4 a 1 para os paulistas. Porém, quando estava 3 a 1, logo após uma cobrança de escanteio, o venezuelano parou e subiu em cima da bola. A reação dos marcadores foi imediata e a confusão se instalou. No apito estava o gaúcho Anderson Daronco que distribuiu cartões. Ele aplicou amarelo para Soteldo e João Paulo, e vermelho para Lucas Lima, Medel e Rodrigo Fernandez. Após o reinício da partida, Soteldo ainda faria o quarto gol santista.

A resposta vascaína demoraria a vir. Mais precisamente na última rodada, quando o time escapou do rebaixamento contra o Bragantino e o Santos foi rebaixado pela primeira vez na história. Foi a vez de jogadores como Medel e Vegetti repetirem o gesto engasgado desde meses antes. Será o reencontro dos jogadores, mas também o de uma torcida que se sentiu provocada.

João Paulo Fontoura