person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Alberto Guerra é eleito presidente do Grêmio para os próximos três anos

Chapa 2 recebeu mais de 8,6 mil votos em votação realizada neste sábado

| Foto: Luciano Amoretti / Grêmio / Divulgação / CP

Após sete horas de votação presencial e pela internet, o Grêmio tem um novo presidente para os próximos três anos. Alberto Guerra foi eleito com 8.624 (57,90%) votos no final da tarde deste sábado. Odorico Roman recebeu 6.181 (41,50%). Noventa pessoas (0,6%) optaram por votar em branco. Dos 33.673 sócios tricolores aptos a votar, participaram do pleito 14.895 gremistas.

O anúncio foi feito na sala de conferências da Arena e apontou uma margem de diferença superior a 2,5 mil votos em relação à chapa liderada por Roman. Minutos depois da divulgação, Roman procurou Guerra para cumprimentá-lo pela vitória. O candidato derrotado desejou sorte ao novo mandatário que devolveu da seguinte forma. "As portas seguirão abertas para ti, para qualquer contribuição", disse Guerra. 

O novo Conselho de Administração será formado também pelos vice-presidentes Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Cozza Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte. 

A cerimônia de posse do novo presidente do Grêmio ocorrerá na próxima quarta-feira, quando o atual mandatário, Romildo Bolzan Júnior, passará o comando do clube para Alberto Guerra.  

 

 

 

Guerra e companheiros de chapa celebram vitória na Arena / Foto: Ana Aguiar / Rádio Guaíba / Especial / CP 

Perfil 

Alberto Guerra, 47 anos, nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pucrs, Guerra é especialista diplomado em Propriedade Industrial da Faculdade Direito e Ciências Políticas de Estrasburgo, Universidade Robert Schumann.

Após trajetória no jurídico, foi nomeado membro do Conselho de Administração e se tornou vice de futebol em 2010. Cargo novamente ocupado em 2016. Em 2018 e 2019, foi diretor de futebol contribuindo para a retomada da hegemonia do futebol gaúcho com o bicampeonato estadual em 2019. 

Em sua primeira passagem em 2010, foi um dos responsáveis pela contratação do técnico Renato Portaluppi pela primeira vez na história no clube. Já entre as contratações de jogadores, destacam-se a chegada do Kannemann e Edilson, fundamentais para a volta da raça tricolor, que resultaria na Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017.

*com informações de Mauri Dorneles 

Correio do Povo