person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Alisson quer Grêmio focado na 1ª colocação do grupo B do Gauchão

Para o atacante, equipe entrou mais concentrada contra o Esportivo e teve o retorno do “futebol que está todo mundo acostumado”

Alisson quer Grêmio focado na conquista da primeira posição do grupo B do Gauchão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O atacante Alisson afirmou nesta sexta que o foco do Grêmio neste momento e classificar em primeiro no grupo B do Gauchão. Para alcançar a meta, o Tricolor precisará vencer o Aimoré, no Cristo Rei, e torcer por vitória o Esportivo contra o Caxias, no clássico da Polenta, em Bento Gonçalves. Por isso, minimizou a disputa da pré-Libertadores, que poderá colocar no grupo do Tricolor na competição sul-americana. 

“Sabemos como é difícil a pré-Libertadores, pois teríamos que adiantar um pouco (a preparação), mas, felizmente, conseguimos a vaga direta. Precisamos pensar na Libertadores mais para a frente, pois nosso foco principal é o Gauchão. Conseguimos o primeiro objetivo, que era a classificação, e, agora, o foco é classificar em primeiro. Quando chegar mais próximo, vamos pensar nela e ver quem será o nosso adversário”, declarou Alisson.

Antes da goleada de 5 a0 contra o Esportivo, o Grêmio havia marcado três gols em três partidas. “No último jogo, entramos com mais atitude. Nos cobramos em relação a isso, até pelos resultados que estávamos tendo. Ganhamos de 1 a 0, perdemos para o Caxias e saímos atrás dentro de casa novamente, mas neste jogo foi totalmente diferente. Colocamos em prática aquele futebol como todos estão acostumado a ver”, ressaltou.

Alisson ressaltou ainda que o Grêmio receberá “reforços” e terá um grande salto de qualidade na próxima segunda-feira com o retorno dos jogadores que estão servindo a Seleção pré-Olímpica. Ao ser questionado sobre a disputa que passará a ter com Pepê, o atacante vê com normalidade.

“É um grande amigo e costumo brincar muito com ele. Fico muito feliz pelo crescimento e pelo momento que ele vem vivendo. O Pepê é um craque que vai ajudar muito o Grêmio e vai evoluir, como foi com o Everton, que chegou à Seleção Brasileira. Aqui todos se respeitam. No futebol, infelizmente, só 11 podem jogar. Time grande é assim, pois em todas as posições ocorrem disputas sadias”, disse.

O Grêmio encerra a preparação para enfrentar o Aimoré às 9h de sábado. No domingo, às 16h, no Cristo Rei, o tricolor joga a última partida da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Correio do Povo