person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Alisson ressalta retomada do Grêmio no Brasileirão após sete gols em dois jogos

Atacante quer equipe focada nos jogos da competição nacional até a partida contra a Libertadores

Everton, Alisson e Tardelli realizaram trabalho regenerativo nesta terça-feira no CT do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Desde que foi desclassificado na Copa do Brasil, o Grêmio jogou duas partidas pelo Campeonato Brasileiro e marcou sete gols. Nas 16 partidas anteriores, foram 20 gols ao todo. O novo momento do Tricolor na principal competição nacional é motivo de alegria no clube.

“Sentimos, mas sabíamos que tínhamos que mudar o foco. Foi muito rápido e conseguimos fazer duas grandes partidas. Antes do jogo (contra o Goiás, 3 a 0), o Cortez ressaltou que não valeria nada a vitória (sobre o Cruzeiro, 4 a 1) se não confirmasse contra o Goiás e foi o que fizemos”, destacou o atacante Alisson.

Alisson disputou 30 partidas na temporada e marcou seis gols, dois no Brasileirão, dois na Libertadores, um na Copa do Brasil e um no Gauchão. Apesar do momento e dos dois resultados recentes, o atacante quer o time focado no Nacional até a partida contra o Fluminense, no dia 29, no Maracanã. Três dias depois, o adversário será o Flamengo, pela semifinal da Libertadores.

“Temos todo o returno e precisamos pensar passo a passo. Infelizmente, não começamos bem, mas estamos a quatro pontos do G6 (do São Paulo, que tem 32). Vamos enfrentar o Santos (3º com 37) e precisamos vencer para que a gente possa se aproximar. Será uma partida muito difícil, pois eles têm muita qualidade. Temos que estar preparados para fazer um grande jogo”, ressaltou o atacante.

O Grêmio treinou pela manhã e volta aos trabalhos na quarta-feira, às 9h30min, no CT presidente Luiz Carvalho. O jogo contra o Santos está marcado para sábado, às 21h, na Vila Belmiro.

Correio do Povo