person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após acerto com Monaco, Vanderson se despede do Grêmio: "Eterna gratidão"

Lateral foi anunciado oficialmente pela equipe francesa neste sábado

Vanderson foi uma das vendas do Grêmio em 2022 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Horas após ter sido anunciado oficialmente como jogador do Monaco, o jovem lateral Vanderson, de 20 anos, publicou uma mensagem em suas redes sociais se despedindo do Grêmio na tarde deste sábado. Com passagem pelas categorias de base até o profissional, o jogador garantiu que seguirá grato e na torcida pelo Tricolor.

"A minha torcida e eterna gratidão a esse clube gigante, que, tenho certeza, em 2022 voltará ao seu lugar. Obrigado, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, sempre terá um lugar especial na minha vida", pontuou. 

Titular em diversas partidas na campanha que culminou no rebaixamento no Brasileirão, o atleta também pediu desculpas a torcida pelo ano ruim de todo elenco. "Infelizmente, ao torcedor gremista, fica meu pedido de desculpas por não ter conseguido atingir os objetivos dentro de campo". 

Para as finanças gremistas, entretanto, a transferência representou um alívio. Segundo várias fontes próximas à equipe do Principado de Monaco, em 6º no Campeonato Francês, o contrato com o brasileiro vai até junho de 2027, e a negociação girou em torno das 12 milhões de euros (13,6 milhões de dólares).

Após dois anos atuando na base, o jogador iniciou na equipe principal do tricolor em 2020. Sua estreia profissional ocorreu no dia 27 de dezembro de 2020, quando o Grêmio venceu o Atlético Goianense (2 a 1). Desde então, fez 24 jogos, entre Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e Gauchão, e marcou três gols. 

 

Correio do Povo