person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após classificação, Matheus Henrique fala em pagar dívida no Brasileirão

Grêmio buscará sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians no sábado

Matheus Henrique espera primeira vitória do Grêmio no Brasileirão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Após a vitória sobre a Universidad Católica que confirmou a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio já tem uma nova missão. Nesta quinta-feira, o volante Matheus Henrique, admitiu que o Tricolor está devendo no Campeonato Brasileiro e que precisa obter a primeira vitória diante do Corinthians no sábado, às 19h, em São Paulo.

“O nosso próximo objetivo é somar pontos no Campeonato Brasileiro, que a gente também está devendo. A classificação de ontem dá confiança para a gente iniciar essa retomada no Brasileirão”, ressaltou Matheus Henrique, que não jogou contra a Católica por suspensão.

“A gente tem um sentimento de que está devendo no Brasileirão. É um jogo complicado contra um time grande, mas o Brasileirão é assim, só tem time grande. Vamos entrar em busca da vitória”, seguiu.

Busca por melhora na bola longa

Não apenas a recuperação no Campeonato Brasileiro é um objetivo para Matheus Henrique. O volante também tem procurado agregar algumas qualidades ao seu futebol. Durante a coletiva desta quinta, ele revelou que tem buscado atender a um pedido do técnico Renato Portaluppi de melhorar nos passes longos.

“Eu tenho treinado mais essa bola longa. Sempre depois dos jogos o Gabeira (Alexandre Mendes, o auxiliar de Renato) mostra os vídeos, em vídeo é mais fácil de ver que no jogo. Eu sou mais do jogo curto, de ficar com a bola e aproximação. Isso é algo que eu sei que falta. Tenho buscado, mas não será da noite para o dia”, reconheceu.

A tendência é de que Matheus Henrique volte naturalmente ao time para o jogo contra o Corinthians. A dúvida se será no lugar de Michel ou se no de Maicon, que pode ser poupado.

 

Correio do Povo