person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após eliminação, Everton fala em “virar a chave” para somar pontos no Brasileirão

Atacante destacou que desclassificação do Grêmio na Copa do Brasil foi dolorida

Everton volta ao time contra o Cruzeiro, depois de cumprir suspensão contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada | Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio / Divulgação / CP

A desclassificação do Grêmio para o Athletico-PR faz parte do passado e Everton quer foco em somar pontos no Brasileiro. Pelo menos, até o dia 2 de outubro, quando o Tricolor enfrenta o Flamengo, em casa, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. Na coletiva após o treino em Minas Gerais, o atacante lamentou a suspensão que o fez ficar de fora da decisão da Arena da Baixada.

“Foi difícil. Realmente, é doloroso, pois era uma competição que a gente almejava muito. Vendo de fora é pior ainda, pois você fica com vontade de ajudar os companheiros em campo e não pode. Tentei mandar energias positivas, mas, infelizmente, acabamos sendo desclassificados. Agora, é virar a chave que tem o Brasileiro”, declarou.

Após o Cruzeiro, no domingo, o Grêmio enfrentará o Goiás, no dia 15, às 16h, na Arena, e o Santos, no dia 21, às 21h, na Vila Belmiro. “Primeiro, temos que somar pontos para não deixar o pelotão da frente desgarrar. Faltam ainda dois jogos para acabar o primeiro turno. Se conseguirmos fazer um bom jogo e somar pontos, é o mais importante”, ressaltou.

Após 17 rodadas, os comandados de Renato Portaluppi ocupam a 11ª colocação com 22 pontos, cinco a menos que o Inter, 6º e último clube na zona de classificação para a Libertadores, e oito da Chapecoense, 17º e primeiro clube entre os rebaixados. O líder é o Flamengo, com 36 pontos.

O Grêmio encerra a preparação paro jogo contra o Cruzeiro com um treino na manhã de sábado no CT do Atlético-MG. A partida contra a Raposa está marcado para o Mineirão, no domingo, às 11h.

Correio do Povo